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Logitech é a empresa que mais reduziu emissões de carbono da Europa

Regras ainda mais rígidas que a edição de 2021 se impuseram para avaliar as ações das empresas em prol das mudanças climáticas entre os anos de 2015 e 2020.

De acordo com pesquisa realizada e publicada no último dia 12 de abril pelo jornal britânico Financial Times, um dos veículos de negócios mais respeitados do mundo, em parceria com a Statista, empresa alemã de pesquisa de mercado, a Logitech é a empresa que alcançou o maior corte na intensidade de emissões de gases de efeito estufa no período de 2015 a 2020. Dentre as 400 empresas listadas no relatório Financial Times - Statista Climate Leaders, a Logitech ocupou o primeiro lugar, mesmo sob os rígidos critérios de avaliação impostos a todas as empresas com sede na Europa, com receita mínima de 40 milhões de euros.              

“A lista de Líderes Climáticos do FT-Statista deste ano tenta refletir o ambiente mais difícil, endurecendo as regras para os maiores emissores de gases de efeito estufa”, revela um trecho da matéria. “Com essas restrições em vigor, apenas três grupos de metais e mineração entraram na lista com base em melhorias em suas principais emissões – a menor contagem de empresas para qualquer setor. Os serviços financeiros representaram o maior número de empresas, com 43, seguidos por energia e varejo. O maior corte na intensidade de emissões foi alcançado no setor de tecnologia, pela Logitech da Suíça”, segue.

“As mudanças climáticas são um dos maiores desafios da nossa geração. No entanto, a redução dos níveis de emissão de carbono causados pela ação humana não está acontecendo rápido o suficiente - precisamos fazer mais agora para ajudar a moldar um futuro positivo para o clima”, afirma o CEO da Logitech, Bracken Darrell. “Ficamos muito gratos pelo reconhecimento, mas ao mesmo tempo ele nos lembra da enorme quantidade de trabalho que ainda precisa ser feito - tanto por nós da Logitech, que nos esforçamos para nos tornar positivos para o clima em toda nossa cadeia de valor e remover mais carbono do que criamos, quanto por todas as empresas de todo o mundo”, completa.     

De acordo com o relatório, a Logitech derrubou suas emissões em 46,8% e foi classificada como “comprometida” com relação à participação na iniciativa Science Based Targets (SBTi). A conquista, analisada dos anos de 2015 a 2020 deve ganhar impulso ainda maior nas próximas edições. A Logitech anunciou em setembro de 2021 que acelerou seus compromissos anteriores em apoio ao Acordo de Paris e RE100 e se comprometeu a remover mais carbono do que cria, mudando para fontes de energia renováveis e investindo em programas de restauração. A expectativa também inclui para a empresa ser nível zero de emissões até 2030 e, além disso, tornar-se positiva para o clima.

Para a Logitech alcançar a meta ambiciosa de emissões zero até 2030 e ser positiva para o clima, a empresa está tomando medidas com base na ciência que apoia a estratégia Reduzir - Renovar - Restaurar, por meio de programas específicos focados em minimizar produtos e atividades da empresa que consomem muita energia em todo o portfólio de produtos, operações, cadeia de valor e ciclo de vida do produto.    

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